Sou Fortaleza

Clássico das Cores: Dirigente do Fortaleza garante duelo contra o Ferroviário com duas torcidas

Foto: Mateus Dantas/ O POVO

Em sua conta no Twitter, o vice-presidente do Fortaleza, Marcello Desiário esclareceu algumas dúvidas do torcedores tricolores e entre elas o clássico contra o Ferroviário. O dirigente falou sobre o desejo da equipe adversária entrar no STJD para que o Clássico das Cores, que aconteça na próxima quarta-feira fosse realizado em torcida única no esrtádio Elzir Cabral.

Questionado a respeito, o dirigente do Leão explicou: “Para tranquilizar o Torcedor do Fortaleza que tem nos questionado sobre o Clássico das Cores de 04/03: o Regulamento Geral das Competicoes da FCF (RGC) PROÍBE TORCIDA ÚNICA. Está sempre assegurada a presença de torcida visitante, em um mínimo de 10% (dez por cento)”, completou.

Cléber Desidério explicou a situação e o artigo que garante que será de duas torcidas. Para o dirigente, o torcedor tricolor será de duas torcidas e aproveitou o momento para mandar um recado ao torcedor do Leão do Pici.

“No caso concreto, como Fortaleza e o Ferroviário são equipes de Fortaleza (MESMO MUNICÍPIO), se aplica o art. 79, §1 do mesmo RGC e portanto a PRESENÇA DE CADA TORCIDA SERÁ DE ACORDO COM A DEMANDA DA RESPECTIVA TORCIDA, seja mandante ou visitante, de forma igualitária. Ou seja: O TORCEDOR DO FORTALEZA SÓ NÃO IRÁ AO JOGO SE NÃO QUISER. Mas estamos certos que ao final de tudo chegaremos, com diálogo, a um bom termo, conforme o RGC/FCF, e teremos um grande clássico das cores, a altura da grandeza histórica de Fortaleza e Ferroviario”, escreveu Marcello Desidério em sua conta no Twitter.