Sou Fortaleza

CBF aprova medida que investidores estrangeiros comprem times brasileiros

Desde a sua posse como novo presidente da CBF, Rogério Caboclo, tem defendido como um dos projetos mais importantes para o futebol do país a questão da atração de investimentos para os clubes. Com isso, sua ideia é que isso seja feito por meio de profissionalização, possivelmente com clubes-empresas. Já teve encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para que o assunto fosse em tramitação na Câmara dos Deputados.

O assunto foi externado pelo próprio mandatário da entidade máxima ao falar sobre o assunto: “O primeiro momento é de trazer investimentos para os clubes e não há por que haver restrição”, explicou Caboclo

Sem contar que há uma discussão em andamento entre o Governo Federal, Congresso e CBF em torno de um projeto para que crie regras para que os times brasileiros se transformarem em empresas. No momento, esse tipo de medida é possível, mas não há nenhuma regulamentação clara.

Com a sinalização da CBF, que não vê motivos para que tenha restrições para que empresas ou pessoas de fora do país adquiram os direitos sobre os clubes nos próximos anos e com clubes de todas as divisões.