Sou Fortaleza

Após erros nas testagens para Covid-19, CBF muda protocolo visando as três divisões; veja detalhes

Foto: Alex Gomes/O POVO.doc)

Depois do ocorrido na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, quando o STJD precisou se interferir na suspensão do jogo entre Goiás x São Paulo por causa dos dez casos positivos de Covid-19 nos jogadores do clube esmeraldino, além dos erros em jogo da Série B e também na Série B. A CBF tomou atitude com relação a testagem dos jogadores, que já é de conhecimento do torcedor.

Com isso, o jornalista André Isac, PUC TV, Rádio e TV Aparecida e CBN, informou em seu Instagram a seuginte mensagem: “CBF muda protocolo:⠀Todos os jogadores inscritos (40 de cada time) serão testados a cada rodada. Os resultados devem ser enviados para a CBF 24h antes dos jogos pelo mandante e até 12h antes da viagem do visitante.⠀Clubes podem escolher outro laboratório, CBF paga o valor que pagaria ao Albert Einstein”, completou.

Anteriormente eram apenas 23 testados, mas agora serão os 40 de cada time, que serão testados. A mudança foi um pedido dos clubes de todas as divisões. Principalmente, para saber quais são os jogadores.

Com isso, cada clube terá o direito de escolher o seu laboratório de preferência e depois encaminhar os resultados para a CBF. Principalmente, antes de cada jogo que for realizado. Muitos clubes pediram essa mudança, após os ocorridos nos testes de Covid-19 derem errado feito pelo Hospital Albert Einstein, que foi contratado pela própria CBF para cuidar dos clubes de todas as divisões.