Sou Fortaleza

A federação Cearense definiu o formato do estadual para 2020

A Federação Cearense de Futebol (FCF) se reuniu com representantes das equipes cearenses pertencentes à primeira divisão estadual na manhã desta quarta-feira (6) para definir o regulamento do Campeonato Cearense 2020. Dez times buscam levantar a taça. A competição será dividida em duas fases de pontos corridos e mata-mata. Ceará e Fortaleza só entram na segunda fase, que começa dia 29 de janeiro.

A primeira fase do certame tem início em 5 de janeiro e conta com 8 equipes: Barbalha, Ferroviário, Atlético-CE, Guarany de Sobral, Floresta, Horizonte, Caucaia e Pacajus. A fase inicial terá 7 rodadas, cada clube se enfrenta apenas uma vez. Os 6 primeiros colocados se classificam para a fase seguinte e os 2 últimos caem para a 2ª divisão do Cearense.

A segunda fase contará com os seis classificados da fase anterior mais Ceará e Fortaleza. As oito equipes disputam vaga no G-4. Os quatro melhores avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogo único com mando de campo do time com melhor campanha na segunda fase. A grande final do campeonato será definida em partidas de ida e volta.