Sou Fortaleza

O outro cearense que também fez historia no mundo

Agora vamos mostrar outro cearense que já disputou partidas internacionais, inclusive Copa do Mundo, e vestiu a camisa do Leão. Estamos falando sobre Airton Vieira de Moraes, também conhecido como Sansão.

Sansão disputou a Copa do Mundo, mas não como jogador e sim como arbitro. Ele foi um dos juízes da saudosa Copa do Mundo de 1970. Onde naquela ocasião a seleção Brasileira foi Tri-Campeão Mundial, em um jogo histórico contra a seleção da Itália.

Como jogador ele vestiu a camisa do Leão, na oportunidade foi Bi-Campeão Cearense em 1946 e 1947. Mas foi como juiz que ele colocou seu nome na historia. Ele apitou, e em partes protagonizou, o fatídico jogo entre Flamengo 0 x 3 Bangu, em 1966,. O Bangu na epoca um time grande, bem administrado, colocava pressão e se sobressaia sobre o Flamengo. Os jogadores com os ânimos a flor da pele, acabaram ocasionando um verdeiro tumulto. Sansão expulsou 9 jogadores naquela ocasião. Sendo 5 do Flamengo e 4 do Bangu. No final o Bangu se manteve e foi a equipe vencedora daquele jogo.

Infelizmente em 29 de Outubro de 2013 o Brasil, e o mundo, deram adeus a esse tão querido Cearense que ficou marcado na historia do futebol cearense, brasileiro e mundial.

 

Quer 30 dias de DAZN grátis e assistir os jogos do Fortaleza na Sul-Americana? Clique aqui e cadastre-se hoje!